Metalúrgicos do ABC farão Assembleia Geral de Campanha Salarial na terça
Crédito: Adonis Guerra
O presidente eleito do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão, convoca os trabalhadores para participarem da Assembleia Geral de Campanha Salarial da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, na próxima terçafeira, 11, às 18h, na Sede.
Na ocasião, será apreciada e votada a pauta de reivindica- ções com as cláusulas sociais e econômicas.
“Além da reposição da inflação, a pauta deste ano foi pensada para contra-atacar as retiradas de direitos propostas pela reforma Trabalhista e a Lei da Terceiriza- ção. É importante que todos participem e conheçam as propostas que serão discutidas com o setor patronal”, destacou Wagnão.
“Diante dos ataques incessantes promovidos pelo governo Temer e pelos patrões, esperamos uma Campanha difícil que exigirá muita mobilização e união de toda a categoria”, adiantou o presidente da FEM-CUT, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão.
Os companheiros em montadoras já têm acordo com garantia de investimentos nas plantas, mas participam da Campanha solidariamente.
Os principais eixos da Campanha Salarial 2017 “Resistência, Unidade e Luta”, que faz referência aos 100 anos da primeira Greve Geral no Brasil e o centenário da Revolução Russa, são: 40 horas semanais; INPC + aumento real; não à perda de direitos; contra as reformas Trabalhista, da Previdência e a Lei deTerceirização. A data-base é 1º de setembro e estão em Campanha 198 mil trabalhadores na base da FEM-CUT no Estado de São Paulo.
Reforma Trabalhista
Também no dia 11 deve ser votada a proposta da reforma Trabalhista no Plenário do Senado, caso aprovada, segue para sanção presidencial.
Ontem o relator da proposta, senador Romero Jucá, PMDB-RR, deu parecer contrário a todas as 178 emendas apresentadas ao texto.