Metalúrgicos do ABC fazem hoje “esquenta” para a Greve Geral

Os Metalúrgicos do ABC participam hoje do Dia Na­cional de Mobilização Contra as Reformas Trabalhista e da Previdência, que prepara os trabalhadores para a greve geral do dia 30, convocada pela a CUT e as demais cen­trais sindicais. A luta contra as reformas faz parte da Campa­nha Salarial da categoria.

Durante todo o dia, dirigen­tes realizarão assembleias em portas de fábricas e panfleta­gens nas principais estações de trem e terminais de ônibus de São Bernardo, Santo An­dré, Mauá e Diadema.

A votação do texto da re­forma Trabalhista está mar­cada para hoje na Comissão de Assuntos Sociais, CAS, do Senado e está previsto para ser votado no plenário no próximo dia 28.

“Um governo sem legitimi­dade e o Congresso envolvido em escândalos não têm ne­nhuma condição de dialogar com a classe trabalhadora, porque sabem que essa pauta de derrubada de direitos mí­nimos jamais seria aprovada pelo povo em eleições diretas”, destacou o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre.

“Cabe a todo brasileiro que deseja ver seu filho trabalhan­do em condições dignas, que ainda sonha em se aposentar sem morrer trabalhando ir para a rua cobrar o fim dessas reformas”, convocou.

ATO EM SÃO PAULO

Na cidade de São Paulo, um ato cultural está previsto para acontecer hoje, a partir das 17h, na Praça da Sé.

“Durante o dia faremos uma caminhada pelo centro da cidade com comerciários, ser­vidores municipais, trabalha­dores do ramo bancário, entre muitas outras categorias. Tam­bém ocorrerão assembleias nas portas de fábrica e, no final do dia, vamos fazer um ‘arraiá’ contra a retirada dos direitos nesta luta contra as reformas”, ressaltou o presidente da CUT -SP, Douglas Izzo.

Da Redação