Metalúrgicos do ABC lançam projeto de memória com QRCodes na sede e regionais

Na última quinta-feira, 12, aniversário de 63 anos do Sindicato, foram instalados QR Codes na Sede e nas Regionais para identificar 39 pontos de memória da entidade. Ao apontar a câmera do seu celular, o QR Code direcionará para um link no site do Sindicato com a explicação sobre o ponto.

Foto: Adonis Guerra

O diretor administrativo do Sindicato, Wellington Messias Damasceno, explicou que o objetivo da iniciativa é facilitar o acesso à história de 63 anos da luta e resistência da categoria.

“Fizemos o mapeamento de 39 pontos que compõem a memória do Sindicato e agora quem vier até a Sede ou as Regionais poderá, de maneira simples e fácil, acessar e conhecer mais sobre a nossa história”, afirmou.

“A ideia é tornar cada vez mais acessível a nossa história, que é a história dos próprios trabalhadores, para que possam valorizá-la e também pensar sobre o futuro das nossas lutas”, prosseguiu.

Foto: Adonis Guerra

O dirigente ressaltou que essa é a primeira fase do projeto. “Vamos ainda divulgar novos pontos e a ideia é que se torne um tour virtual para que trabalhadores do Brasil e do mundo possam conhecer a nossa casa, mesmo que não presencialmente”, concluiu.

Entre os pontos mapeados estão as engrenagens na entrada da Sede, os atendimentos ao público, os departamentos e a réplica da sala de Lula, presidente de honra do Sindicato. Também foram instalados QR Codes em pontos no Centro de Formação Celso Daniel, ao lado da Sede, na Regional Diadema e na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.