Metalúrgicos do ABC mobilizam luta pela retomada do crescimento do País

(Foto: Adonis Guerra)

Em assembleia da Comis­são de Mobilização na noite de ontem, os Metalúrgicos do ABC definiram os encaminha­mentos da luta em defesa dos trabalhadores com grande ato na via Anchieta na próxima semana.

“Agora é a hora de ter lado e fazer a luta dos trabalhadores. Existe uma burguesia que en­joou de ver o chão de fábrica conquistando direitos, que gosta de privilégios e não se importa se tiver que atacar os direitos dos outros”, afirmou o secretário-geral do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão.

O ato vai consolidar a pauta dos metalúrgicos do ABC que será entregue ao ex-presidente e ministro chefe da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva.

“É muito importante a uni­dade, a organização e a luta dos companheiros para que a mobilização seja forte em defesa de um Brasil grande, com oportunidades de cresci­mento, emprego e renda”, disse Wagnão.

“Vamos marchar pelo pro­jeto que avançou, incluiu e garantiu direitos a todos. Os trabalhadores vão reagir a qual­quer tentativa de golpe da elite brasileira”, prosseguiu.

A mobilização será em defe­sa do emprego, da democracia, pela retomada do crescimento econômico do País, pelo Pro­grama Nacional de Renovação da Frota, a correção da tabela do Imposto de Renda, a redu­ção dos juros, contra a reforma da Previdência e a precarização do trabalho – Projeto de Lei da Câmara nº 30, antigo Projeto de Lei 4330.

“Nós vamos defender a ca­tegoria e as camadas mais vul­neráveis da sociedade para que nenhum direito seja retirado. Cabe a nós fazer a diferença”, concluiu.

Da Redação