Metalúrgicos do ABC na luta contra a fome

Vacina contra a miséria é a solidariedade. Participe trazendo sua doação no drive thru que ocorre amanhã no Sindicato

Foto: Adonis Guerra

Marca da categoria, a solidariedade se mostra forte mais uma vez entre os metalúrgicos e as metalúrgicas do ABC. Nas fábricas da base, a companheirada tem se mobilizado para arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza e, assim, ajudar as famílias que estão passando por sérias necessidades neste momento de agravamento da pandemia. Quem quiser contribuir pode levar sua doação amanhã, das 9h às 17h, no estacionamento da Sede, com toda a segurança, sem sair do carro.

No ano passado, os Metalúrgicos do ABC fizeram uma grande campanha, arrecadaram doações e ajudaram diversas famílias da região. Agora que a crise se intensificou é hora de fortalecer as iniciativas. 

“Nossa categoria tem tradição de luta e também de solidariedade. Estamos enfrentando uma das piores crises, a Covid-19, que já tirou a vida de mais de 360 mil brasileiros, uma grave crise econômica, além da falta de políticas públicas que garantam aos mais vulneráveis o mínimo para sobreviver”, afirmou o diretor Administrativo dos Metalúrgicos do ABC, Wellington Messias Damasceno.

Foto: Adonis Guerra

“Lançamos a campanha contra a fome para dar um pouco de esperança às famílias e fazer com que possam atravessar este momento.” 

“Não deixe de participar, contamos com cada companheiro e companheira!”, chamou.

O coordenador da representação na Scania, Francisco Souza dos Santos, o Maicon, reforçou que a desigualdade sempre foi muito grande no Brasil e que já vinha se agravando nos últimos anos até chegar a esse patamar com a falta de uma condução responsável por parte do governo Bolsonaro. 

“Isso se deve à falta de um plano nacional de combate à Covid-19, os poderes públicos são os principais responsáveis, estadual, municipal, mas, principalmente, o federal que deveria ser o protagonista em gerenciar essa crise sanitária”.

Foto: Adonis Guerra

“O negacionismo e a desinformação fizeram com que chegássemos neste ponto de colapso tanto na saúde como na economia”.

“Só tem uma solução que é a vacina, mas, enquanto ela não chegar, muita gente não terá o que comer, então neste momento a vacina contra a fome é a solidariedade. É importante que todos participem e deixem a sua contribuição”, afirmou.

Arrecadação na Scania

Na fábrica, em São Bernardo, as arrecadações estão sendo feitas em dinheiro, por meio da conta da ONG Superamigos. Todo o valor será revertido em cestas básicas e a direção da montadora se comprometeu a dobrar o valor arrecadado.

Os depósitos podem ser feitos até hoje. O Pix é o CNPJ da ONG 11341502000100. Banco Itaú – agência: 0017/ Conta Corrente: 02030-6.