Metalúrgicos do ABC organizam ações solidárias
A atuação de um Sindicato Cidadão é uma das marcas dos Metalúrgicos do ABC. Em tempos de pandemia, de crise e de ataques do governo contra a população, as ações se fazem ainda mais necessárias. Participe e doe!
Comunidade Padre Pio
A AMA-ABC (Associação dos Metalúrgicos Aposentados do ABC) está com uma campanha de arrecadação permanente para a Comunidade Padre Pio, em São Bernardo, que atende pessoas em situação de rua, em tratamento de dependência química e idosos acamados.
São aceitos toalhas, lençóis, roupas, sapatos, alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis para adultos e produtos de higiene pessoal.
“Qualquer doação é muito importante e faz a diferença para quem mais precisa. Podem ser itens usados, desde que limpos, aquela toalha que não vai usar mais”, explicou o presidente da AMA-ABC, Wilson Roberto Ribeiro.
As entregas podem ser feitas na sede da Associação (Rua José Bonifácio, 731, Centro, São Bernardo), de segunda a sexta, das 9h às 14h. Tel.: 4127-2588.
Sacolinhas da Superamigos
As sacolinhas de Natal da ONG Superamigos, formada por trabalhadores na Scania, já estão disponíveis para apadrinhamento. Pelo 24º ano, as sacolinhas serão entregues a crianças e a meta deste ano é chegar a mil conjuntos de roupas, calçado, brinquedo, doce e produtos de higiene pessoal.
“Só temos a agradecer nesses 24 anos de solidariedade, reconhecimento do trabalho sério, honesto e feito com amor, que é o principal. Contamos com a solidariedade da categoria para levar felicidade para as crianças”, afirmou o presidente da Superamigos e CSE na Scania, Cláudio Roberto Ribal.
Quem puder entre em contato pelo telefone (11) 99471-2914. As doações podem ser feitas até 30 de novembro.
Por conta da pandemia, quem não puder montar ou doar a sacolinha completa pode ajudar com qualquer valor por depósito na conta da ONG (Banco Itaú, Agência 0017, CC 02030-6).
Outubro Rosa
A campanha solidária organizada pelo Coletivo das Mulheres Metalúrgicas do ABC arrecadará fios de cabelo e produtos de higiene pessoal até amanhã.
Os fios de cabelo serão doados ao Instituto Amor em Mechas para confecção de perucas a pacientes que lutam contra o câncer e perderam o cabelo em função da quimioterapia. Devem ter, no mínimo, 15 cm, estar bem amarrados com elástico e dentro de um saquinho plástico. Pode ser só uma mecha.
Já os produtos de higiene pessoal serão doados a Casa Beth Lobo, em Diadema, que atende mulheres em situação de violência.
As doações podem ser entregues na Regional Diadema (Av. Encarnação, 290, Piraporinha).