Metalúrgicos do ABC participam da Semana de Alimentação em Diadema e Mauá

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC participou no último fim de semana das atividades da Semana Municipal da Alimentação em Diadema e Mauá.

Foto: Divulgação

O diretor executivo, Carlos Caramelo, esteve na Feira da Agricultura Familiar, em Mauá, e da exposição de atividades, programas e projetos relacionados à política de segurança alimentar e nutricional em tendas, em Diadema.

“A fome voltou novamente a assolar o País e atividades como estas nos ajudam a dialogar com os trabalhadores, sociedade civil e movimentos regionais sobre alimentação saudável, produção de alimentos e agricultura familiar. Temos o desafio de levar esse debate também para dentro das fábricas”, afirmou o dirigente.

“É fundamental resgatar iniciativas que busquem garantir o direito humano à alimentação, evitar o desperdício, e criar consciência de participação e cidadania aos trabalhadores”, prosseguiu.

Foto: Divulgação

Caramelo também lembrou que ao longo do ano os Metalúrgicos do ABC realizaram diversas atividades de arrecadação de alimentos, como drive-thrus solidários, e distribuição de cestas, produtos de higiene e roupas.
“A solidariedade e a luta contra fome são bandeiras da classe trabalhadora. Como Sindicato cidadão temos que promover esse debate”, lembrou.

Participaram da atividade em Diadema, Geraldo Antônio da Silva, Secretário de Segurança Alimentar; Arildo Mota Lopes, diretor de Economia Solidária e Trabalho; e Rafael de Oliveira, presidente da Coopercentral VR. Já em Mauá, esteve presente, o vereador Geovane Corrêa, e Carlos Gomes de Freitas; Secretário de Segurança Alimentar.