Metalúrgicos do ABC participam de encontro entre Haddad e sindicalistas em SP

Os Metalúrgicos do ABC participaram na última terça-feira, 12, de encontro na CUT com Fernando Haddad, ex-ministro da Educação, ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo do estado.

Foto: Roberto Parizotti

A atividade reuniu representantes da CUT-SP, das centrais sindicais e dirigentes de várias entidades.

No encontro, as lideranças sindicais expuseram suas expectativas com relação à retomada do desenvolvimento de São Paulo com geração de emprego e renda e proteção aos direitos dos trabalhadores.

“São Paulo precisa de políticas para o desenvolvimento da indústria. É inadmissível que o estado mais rico do país ainda tenha tantas pessoas dependendo de moeda no farol, morando nas ruas, vivendo em condições miseráveis. É urgente mudar essa realidade”, declarou o secretário-geral do Sindicato, Claudionor Vieira.

Entre outros problemas, Haddad também citou a falta de uma política industrial para recuperação do setor e destacou a pauta do emprego e da qualificação profissional. “Temos que ter uma política de recuperação da economia. Isso brota em forma de salário, expansão, emprego e renda. É preciso qualificar a juventude e dar as oportunidades que não estão sendo oferecidas para quem saiu do mercado de trabalho. Tem que ter reinserção”, afirmou.

Ao final do encontro, Haddad recebeu dos sindicalistas sugestões sobre demandas urgentes relacionadas à saúde, trabalho dos servidores, necessidade de concursos públicos, inclusão digital e propostas para a retomada da indústria.

Com informações da CUT