Metalúrgicos do ABC participam do ato unificado de Campanha Salarial

Foto: Edu Guimarães

Os metalúrgicos do ABC, junto com a Central Única dos Trabalhadores e mais 20 categorias da CUT, ocupam a Av. Paulista na manhã desta terça-feira no ato unificado pelos empregos, para destravar as campanhas salariais, pela retomada da economia, em defesa da democracia e da Petrobras.

A concentração do ato acontece em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a Fiesp.

De manhã, os trabalhadores na Ford, em greve desde quinta-feira passada contra mais de 200 demissões anunciadas pela montadora, fizeram assembleia na porta da fábrica.

O presidente do Sindicato, Rafael Marques, explicou aos trabalhadores as questões debatidas com a Ford na retomada das negociações com a montadora, que aconteceu na tarde de ontem. Hoje a tarde está prevista nova reunião.

Em seguida, os companheiros na Ford lotaram mais de quarenta ônibus para participarem do ato em São Paulo. “Precisamos de todo mundo para dar um recado para a Ford e para o País”, convocou o presidente do Sindicato.

A CUT lançou ainda um manifesto para repudiar os ataques aos direitos da classe trabalhadora e a ten­tativa, patrocinada pelos con­servadores, de desestabilizar a democracia. 

Da Redação.