Metalúrgicos do ABC recebem apoio do ministro Miguel Rossetto para o PPE
O presidente do Sindicato, Rafael Marques; o vice-presidente, Aroaldo Oliveira da Silva; e o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre; estiveram reunidos, ontem em Brasília, com o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, para discutir a criação do Programa de Proteção ao Emprego, o PPE.
Durante o encontro o presidente informou o ministro sobre as negociações com a Mercedes, em São Bernardo, que encerraram a greve após o cancelamento de 500 demissões anunciadas pela empresa.
Segundo Rafael, o ministro se comprometeu com o PPE e garantiu que a proposta também foi bem aceita pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, que estuda a viabilidade do Programa.
“Conquistamos o apoio de três ministros, incluindo o Manoel Dias, do Trabalho, que já havia se manifestado a favor do PPE”, comemorou.
“Isso fortalece a nossa luta para que o Brasil possa garantir o trabalhador em seu posto de trabalho, durante momentos de crise”, completou.
Para o presidente, o Programa é o amadurecimento da proteção ao trabalhador, que sempre está em posição desfavorável em fases de baixa na produção, que são constantes em vários setores da economia.
Da Redação