Metalúrgicos do ABC recebem Superintendente Regional do Trabalho

Pauta da Comissão dos Metalúrgicos do ABC com Deficiência debateu inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho

Foto: Divulgação

No último dia 12, representantes da Comissão dos Metalúrgicos do ABC com Deficiência se reuniram, no Sindicato, com o superintendente regional do trabalho, Marcus Mello, para debater a inclusão dessa parcela da população no mercado de trabalho.

De acordo com a diretora executiva do Sindicato responsável pelas comissões, Andréa de Sousa, a Nega, o encontro foi realizado com o intuito de estreitar relações no órgão que representa os trabalhadores e junto aos companheiros do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, integrantes da agenda.

“Esses companheiros têm uma iniciativa muito positiva em relação à contratação de trabalhadores com deficiência e nós queremos afinar essa parceria para que também tenhamos bons resultados”.

“Pudemos conhecer melhor o trabalho da Superintendência Regional do Trabalho, com o objetivo de dialogar com as empresas para que elas não apenas cumpram a cota, mas façam, de fato, a inclusão dessas pessoas”, declarou a dirigente.

O CSE na Delga, em Diadema, Alan Ricardo Tomaz da Silva, o irmão, falou em um mundo mais inclusivo. “Queremos um mundo inclusivo e com oportunidades iguais, respeitando cada pessoa com sua limitação, esse é nosso papel enquanto sindicato”.

“É muito gratificante participar de uma construção dessa, porque além de metalúrgica sou mãe de uma filha com deficiência”, frisou a CSE na Scania, em São Bernardo, Tereza Aparecida Oliveira.