Metalúrgicos do ABC reforçam campanha para doação de medula

A campanha Metalúrgicos do ABC pela Vida continuará a percorrer as empresas da base para incentivar a doação de medula óssea. O objetivo é ampliar o cadastro e a chan­ce de encontrar voluntários compatíveis com os pacientes.

Na empresa Dana, em Diadema, o companheiro Joaquim Odail da Silva, no setor de preset, busca um doador de medula óssea para sua prima Larissa Luz, 27 anos, diagnosticada com leucemia.

Flavio

Giovanna

Larissa

A nova campanha teve início no dia 19 de outubro na Kos­tal, em São Bernardo, onde o trabalhador no setor de vendas, Flavio Rios Maia, 29 anos, também com leucemia, procura um doador.

O Sindicato disponibiliza uma kombi para levar os trabalhadores voluntários até o Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, onde é feito o exame de sangue.

Em caso de compatibi­lidade com um paciente, o voluntário é chamado para exames complementares. Para doar é preciso ter entre 18 e 55 anos e estar em bom estado de saúde. O cadastro fica no Registro de Doadores de Medula Óssea e quem já fez o exame uma vez não precisa ir novamente.

A menina Giovanna Oli­veira Silva, 10 anos, filha do companheiro Domiciano, amigo do trabalhador Corgé­sio Coimbra Lopes, na Auto­metal, em Diadema, continua a busca por um doador com­patível para combater uma doença rara no sangue.

Para aqueles que preferi­rem ir até o Hemocentro, o endereço é Rua Marquês de Itu, 579, Vila Buarque, em São Paulo. De segunda a sex­ta, das 7h às 18h; aos sábados, das 7h às 15h. Tel. 2176-7258.

Da Redação