Metalúrgicos do ABC vão às ruas contra banqueiros
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC protesta nesta terça-feira (4), na avenida Paulista, contra os bancos, que estão usando a crise internacional como desculpa para especular e segurar ou dificultar as linhas de crédito para o consumidor. A reivindicação: Banqueiros, deixem o País crescer vai embalar a manifestação
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC participa nesta terça-feira, a partir das 10h, em frente ao Banco Real da Avenida Paulista (SP), de manifestação contra os banqueiros. O protesto vai exigir que os bancos parem de especular por conta da crise internacional e usem a ajuda que receberam do governo federal para liberar crédito ao consumidor.
O governo federal adotou medidas para que os grandes bancos, que bateram recordes históricos de lucro este ano, comprassem carteiras de instituições menores. O objetivo era garantir crédito e consumo interno aquecidos.
O que fizeram os bancos e banqueiros? Usaram a ajuda estatal para especular.
Do total de R$ 30 bilhões, em compulsório, que o Banco Central colocou à disposição dos grandes bancos, somente R$ 5 bilhões foram usados para adquirir carteiras de bancos menores – a maioria financiamento de veículos e de consignado – até sexta-feira (31/10).
A manifestação desta terça-feira na Avenida Paulista vai questionar essa estratégia equivocada dos bancos, que coloca em risco o crescimento do País e, em conseqüência, a manutenção e geração de empregos.
SERVIÇO
Ato: Banqueiros, deixem o País crescer
Dia: 04 de novembro
Hora: A partir das 10h
Local: Matriz do Banco Real (onde está instalado o escritório do presidente da Febraban, Fábio Barboza)
Endereço: Avenida Paulista,m 1.374
Da Assimp