Metalúrgicos do ABC vão intensificar Campanha Salarial
Metalúrgicos do ABC lotaram Regional Diadema ontem à noite e aprovaram intensificar mobilizações com atrasos nas entradas dos turnos. Assembleias já estão marcadas na ZF, Grundfos, TRW, Autometal e Dura.
“Esse é um bom período para negociar”, destacou Rafael
Centenas de trabalhadores lotaram o plenário do auditório na Regional Diadema ontem à noite e aprovaram por unanimidade intensificar as mobilizações nas empresas da base.
A partir de hoje, as entradas nos turnos terão atrasos para pressionar os patrões a apresentarem uma proposta às reivindicações da categoria, que teve a pauta entregue pela Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, há mais de dois meses.
“Esse é um bom período para negociar”, destacou o presidente do Sindicato, Rafael Marques.
Para ele, o crescimento apresentado pela indústria aponta para o fortalecimento da economia e a retomada de exportações por conta do aumento do dólar.
“Estamos verificando na base que há produção e que as perspectivas são favoráveis”, disse. “Então precisamos que os empresários pressionem suas bancadas nas mesas de negociação para apresentarem uma proposta e evitarem a greve”, alertou o dirigente.
Mobilização
Estão confirmadas para hoje assembleias com atrasos nas entradas dos turnos na ZF e na Grundfos, em São Bernardo, e na Autometal, TRW e Metaltork, em Diadema.
Na segunda-feira, dia 9, será a vez da Dura Automotive, em Rio Grande da Serra, e as manifestações seguem por toda a semana pelas empresas da base.
Durante a assembleia, os metalúrgicos homenagearam com uma salva de palmas Carlos Ramiro de Castro, o professor Carlão, ex-presidente da Apeoesp (sindicato dos professores do Estado de São Paulo), cujo falecimento ocorreu ontem.
Da Redação