Metalúrgicos doam próteses para Suely


Foto: Rossana Lana / SMABC

A solidariedade reuniu os trabalhadores na Scania e no Sindicato para ajudar a menina Suely Araújo Sá Santos, de 14 anos, que após uma meningite mal diagnosticada pelos médicos perdeu parte do braço direito e três dedos da mão esquerda.

Sensibilizados pela história, os companheiros do grupo Superamigos arrecadaram R$ 4 mil e compraram próteses para mãos e braços de Suely, que a ajudaram a recuperar parte dos movimentos perdidos.

“Não tem preço que pague ajudar essa e outras crianças. Ver o sorriso estampado no rosto de Suely compensa tudo”, diz Claudio Ribal, do CSE na Scania e integrante do Superamigos – formado por companheiros em várias fábricas da categoria que ajudam diversas crianças durante o ano todo.

Depois de ficar em recuperação no hospital durante sete meses por causa da meningite, Suely voltou para sua casa, em Diadema. Com as próteses, ela já consegue mexer no computador, acessar a internet e até fazer desenhos.

“Fiquei muito feliz com a ajuda que recebi do pessoal. Graças a ela, já consigo acessar o Facebook e bater longos papos com os amigos. Agora quero voltar logo pra escola”, conta.

Da Redação