Metalúrgicos exigem correção da tabela
Em reunião ontem, a diretoria do Sindicato decidiu prosseguir a luta pela correção da tabela do Imposto de Renda. A intenção é promover novas manifestações de rua envolvendo outras categorias, seguir com o abaixo assinado via internet e continuar com as cobranças em cima do governo e do Congresso.
“Logo após a campanha salarial, os trabalhadores sentiram no bolso com muita intensidade a mordida do leão. Muitos passaram a ter o desconto do IR na fonte e outros mudaram de alíquota”, lembrou o presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo (foto).
Após a campanha a mordida foi maior por causa dos pagamentos de final de ano. Agora, nos primeiros meses deste ano, parte da categoria percebe a dimensão e as consequências do congelamento da tabela. “É possível o governo promover a correção da tabela e fazer valer imediatamente os novos valores”, afirmou Feijóo.
Nesta semana, o Sindicato encaminhará sugestão para que a CUT inclua a reinvindicação nas suas bandeiras de luta. “Não adianta apenas nós espernearmos. Essa deve ser uma luta de todas as categorias afetadas”, afirmou Feijóo.