Metalúrgicos gaúchos fazem intercâmbio no ABC
Um grupo de 22 dirigentes metalúrgicos do Rio Grande do Sul esteve no Sindicato para trocar experiências sobre organização no local de trabalho com o presidente Rafael Marques, membros da diretoria e o secretário de Relações Internacionais da CNM-CUT e Comissão de Fábrica na Ford, João Cayres (foto).
O intercâmbio com o ABC encerrou o curso de Formação dos representantes da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT do Rio Grande do Sul, feito em parceria com a Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, a CNM-CUT.
Conjuntura, momento político atual e a Campanha Salarial deste ano foram os principais assuntos debatidos com a delegação gaúcha, formada por dirigentes dos sindicatos de Canoas, Canela, Cachoeirinha, Erechim, Horizontina, Porto Alegre e São Leopoldo.
Segundo eles, o ABC foi escolhido para o primeiro intercâmbio do curso pela importância do Sindicato e por ser referência de organização e luta desde o final da década de 1970.
Da Redação