Metalúrgicos mobilizam categoria para ato do dia 14 de setembro

Panfletagem na Parker. Foto: Adonis Guerra

Os metalúrgicos do Brasil realizam assembleias e panfletagens nesta semana de mobilização para convocar o Dia Na­cional de Luta, Protestos e Greves contra a redução de direitos, que será em 14 de setembro. Os metalúrgicos do ABC fize­ram panfletagens ontem na Parker e na Metaltork, em Diadema, e na Ouro Fino, em Ribeirão Pires.

“Começamos a semana com mobiliza­ções em todos os estados do Brasil onde têm metalúrgicos. O principal deste mo­vimento é a unidade de todas as centrais sindicais em torno da revogação da refor­ma Trabalhista”, afirmou o vice-presidente do Sindicato e presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, a CNM-CUT, Paulo Cayres, o Paulão.

Ele ressaltou a importância da classe trabalhadora resistir aos ataques aos direitos. “Só com muita luta vamos con­seguir impedir o retrocesso. E será dessa forma que os sindicatos se fortalecerão e se consolidarão como referência dos trabalhadores. Não podemos fraquejar”, convocou.

Paulão também reafirmou a luta contra a aprovação da reforma da Previdência. “Vamos envolver toda sociedade para mos­trar aos parlamentares que eles não serão reeleitos se votarem a favor da reforma da Previdência”, disse.

A semana de mobilização faz parte do calendário conjunto do movimento “Brasil Metalúrgico” contra as reformas Trabalhista e da Previdência e a Lei da Terceirização irrestrita. Também inte­gram a pauta conjunta a unidade de ação nas campanhas salariais e a luta por um acordo coletivo nacional que garanta piso salarial e direitos mínimos.

Participam representantes de confede­rações, federações e sindicatos do setor ligados às centrais sindicais CUT, Força Sindical, CSP-Conlutas, Intersindical, CTB, CSB e UGT. 

Mobilização na Ouro Fino. Foto: Edu Guimarães

Metaltork. Foto: Edu Guimarães

Da Redação.