Metalúrgicos negociam e conquistam trabalho seguro na Itaesbra


Biro Biro e dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em visita à Itaesbra, nesta quarta-feira. Foto: Valter Bittencourt

Nesta quarta-feira (22), o presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos da CUT-SP, Valmir Marques da Silva (Biro Biro), este na Itaesbra, localizada em Diadema, para conhecer de perto o investimento em segurança do trabalho realizado pela empresa nos últimos meses, após acordo feito com os representantes sindicais na fábrica.

Durante a visita, Biro Biro teve acesso ao Programa de Prevenção de Prensas e Similares, conversou com os trabalhadores e se reuniu para uma conversa com Marcos Baptista, diretor da empresa. Ele esteve acompanhado de Francisco Djalma Leite (Doutor), membro do CSE na Itaesbra, e dos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sidney Moreira e Antônio Claudiano (Da Lua).

“O nível organização do CSE e da CIPA na empresa evidencia o respeito que empresa tem por esses trabalhadores e ao mesmo tempo mostra que o modelo de organização que a categoria está buscando, por meio da Organização no Local de Trabalho é o ideal, já que na Itaesbra isso vem funcionando muito bem”, disse o presidente da FEM/CUT-SP.

Sobre a Itaesbra
Fabricante de peças para diversas montadoras e com cerca de 500 funcionários, a empresa fundada em 1956 está em Diadema desde 2006. Antes, ela já havia atuado nos bairros de São João Clímaco e Ipiranga, na capital paulista.

Da CNM/CUT