Metalúrgicos protestam na Volks e param rodovia pelo fim das demissões e da redução salarial
Por unanimidade, os trabalhadores aprovaram, durante o ato, o início de uma campanha nacional em defesa do emprego e do salário. "Nossa marca é a solidariedade e, sempre que necessário, vamos fazer manifestações para que não avancem sobre os direitos dos trabalhadores", disse o presidente do Sindicato dos Métalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre, no final da manifestação que paralisou o trânsito na via Anchieta
Raquel Camargo
Por unanimidade, os trabalhadores aprovaram o início de uma campanha nacional em defesa do emprego e do salário
Os metalúrgicos na Volkswagen pararam a via Anchieta na manhã desta quarta-feira (11) para alertar a sociedade que o caminho paara a superação da crise é investir no crescimento do País, sem demissões nem retrocessos nos direitos dos trabalhadores.
“É importante este tipo de ato, para mostrar a resistência da classe trabalhadora às demissões”, disse Sérgio Nobre, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que fez a última fala do ato, após os discursos dos presidentes da CUT, Arthur Henrique; da CNM-CUT, Carlos Alberto Grana; da FEM-CUT, Valmir Marques da Silva (o Biro-Biro); e do representante da Comissão de Fábria da VW.
Por unanimidade, os trabalhadores aprovaram o início de uma campanha nacional em defesa do emprego e do salário. “Nossa marca é a solidariedade e, sempre que necessário, vamos fazer manifestações para que não avancem sobre os direitos dos trabalhadores”, alertou.
Ele criticou os setores empresariais que vendem a idéia de ser normal a demissão de trabalhador. “Com este gesto de hoje estamos dando o recado que o caminho é o crescimento econômico do País”, disse.
Raquel Camargo
O ato faz parte do Dia Nacional de Luta pelo Emprego e Salário convocado pela CUT. Durante todo o dia serão realizadas manifestações nas principais cidades do País
O ato dos metalúrgicos começou às 6h, no pátio da montadora, com a participação de horistas e mensalistas. Depois houve a interrupção da via Anchieta, onde foi encerrada a manifestação que integra o Dia Nacional de Luta pelo Emprego e Salário convocado pela CUT. Durante todo o dia serão realizadas manifestações nas principais cidades do País.
Da Tribuna Metalúrgica