Metalúrgicos protestam nesta quinta (8) contra demissões na TRW, em Diadema
Manifestação liderada pelo Sindicato tem início marcado para as 7h e terá o apoio de autoridades da Região, como o prefeito de Diadema, Mario Reali. Objetivo do proteto é conseguir a reincorporação dos trabalhadores demitidos.
Raquel Camargo
Assembléia dos Trabalhadores na TRW em 20 de junho
Os metalúrgicos do ABC farão um ato de protesto no portão de entrada da TRW de Diadema, nesta quinta-feira, a oartir das 7h, em repúdio as mais de 200 demissões realizadas nos últimos dias pela empresa.
“Foi uma atitude arbitrária e antiética da TRW, que desrespeitou um processo de negociação em andamento e provocou a imediata reação dos trabalhadores, na empresa e na categoria”, denunciou Sérgio Nobre, presidente do Sindicato.
Para ele, “não há qualquer justificativa para demissões neste momento”, por isso o Sindicato está organizando a manifestação. “Queremos deixar bem claro a todos que haverá luta onde houver demissão”, concluiu Sérgio Nobre.
O ato tem o início previsto às 7h e contará com a presença da militância da categoria e de autoridades da região, como o prefeito de Diadema, Mario Reali.
O objetivo do protesto é conseguir que a empresa reincorpore os demitidos.
De acordo com a entidade, a manifestação servirá para evidenciar a solidariedade dos trabalhadores com os demitidos e evitar que as pessoas baixem a cabeça, já que após o anúncio a preocupação se instalou na fábrica, que antes dos cortes tinha um quadro de aproximadamente 650 funcionários.
Para José David Lima Carvalho, diretor executivo do sindicato e coordenador da regional de Diadema, a luta é para que a empresa reverta as demissões. “Vamos tentar garantir o retorno de todos os trabalhadores aos postos de trabalho”, enfatizou David, que participou nesta quarta-feira (07/01) de uma reunião com os trabalhadores demitidos.