Metalúrgicos realizam Plenária Nacional contra perda de direitos
Foto: Paulo Serra
O movimento “Brasil Metalúrgico”, que representa cerca de dois milhões de trabalhadores, se reúne hoje em Plenária Nacional dos Trabalhadores da Indústria, a partir das 9h, no clube da CMTC, na Avenida Cruzeiro do Sul, 808 – próximo à estação Armênia do metrô, para definir agenda de mobilizações contra a retira de direitos.
“Nós, Metalúrgicos do ABC, estaremos juntos com metalúrgicos do Brasil inteiro, trabalhadores de outras categorias, que têm data-base no segundo semestre, e todos àqueles que querem lutar contra as reformas Trabalhista e a Terceirização, já aprovadas pelo Congresso, e a da Previdência, que entrará na pauta. O objetivo é unificar as lutas nacionais contra o ataque aos direitos dos trabalhadores e em defesa de um Brasil diferente desse que está sendo construído pelo Congresso Nacional”, convocou o presidente do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão.
“Queremos um País da inclusão, dos trabalhadores e para os trabalhadores. Contamos com cada um dos companheiros para prepararmos um Dia Nacional de Luta em todo o Brasil contra a implementação da reforma Trabalhista e a votação da reforma da Previdência”, defendeu.
Na ocasião os dirigentes irão organizar as atividades do Dia Nacional, previsto para 10 de novembro, e aprovar um manifesto conjunto em relação às reformas.
Além dos trabalhadores metalúrgicos, a Plenária também contará com a participação de lideranças sindicais e trabalhadores de outras categorias da indústria, como eletricitários, químicos, petroleiros, trabalhadores do setor de alimentação, entre outros.
Agenda de lutas
• Contra o fim dos direitos sociais e trabalhistas;
• Em defesa das conquistas das Convenções Coletivas;
• Contra o desmonte da Previdência Pública;
• Pela geração de empregos de qualidade;
• Em defesa do Contrato Coletivo Nacional;
• Em apoio aos servidores públicos;
Da redação