Metalúrgicos reivindicam mais ônibus na Paulicéia
Com o fim das férias escolares, a Prefeitura de São Bernardo diminuiu o número de ônibus que circulava pela Paulicéia. Trabalhadores de 15 fábricas no bairro circulam abaixo-assinado para trazer o transporte de volta.
Os trabalhadores de 15 fábricas da Paulicéia, em São Bernardo, estão participando de abaixo-assinado pela manutenção do número de ônibus que circularam nas linhas do bairro durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro.
A retirada dos ônibus desorganiza a vida do pessoal. Com atrasos nos horários de entrada e saída, eles chegam tarde em casa, perdem a hora da consulta médica e outros compromissos com horário marcado.
Os companheiros já encaminharam pedido de mais ônibus à ETC, responsável pelo transporte coletivo na cidade. Mas a direção da empresa alegou que é praxe a retirada de ônibus durante as férias escolares e o carnaval.
Os trabalhadores querem ver resolvido esse problema que começou há três anos. A reivindicação, com os abaixo-assinados, será encaminhada à Prefeitura e à Câmara de São Bernardo.
A mobilização envolve centenas de trabalhadores, entre eles a companheirada na Kostal.
“É preciso encontrar uma solução, pois o pessoal perde muito tempo justamente no momento que pode ficar mais com a família”, disse Mário Donizeti, do Comitê Sindical.