Metalúrgicos terão papel decisivo para o projeto social democrático em 2010, afirma Vicentinho

"Pela primeira vez participaremos de uma eleição onde o companheiro Lula não será o nosso candidato, e por isso nosso empenho deve ser total para não haver retrocesso nas conquistas que foram garantidas para o povo brasileiro"

O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, participou no sábado (16), do 4º Congresso dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, quando fez uma análise de conjuntura política e econômica do Brasil.

Vicentinho falou sobre as políticas sociais implantadas pelo Governo Lula e das ações pela promoção da igualdade no País, como a lei de Cotas, a implantação da Secretaria Especial de Políticas para a Mulher e a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade a Racial.

“Temos orgulho de dizer que o presidente Lula é um de nós, e estas políticas buscam tornar o Brasil mais justo e igualitário para todos”, disse Vicentinho.

O deputado disse que o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região também tem um papel importante na construção de uma nova sociedade igualitária, enquanto Sindicato Cidadão.

“Como força do campo democrático e popular, o Sindicato deve estar inserido nos mecanismos de promoção da igualdade em nossa sociedade, e participando democraticamente dos destinos do país”, disse o deputado Vicentinho.

Vicentinho também falou aos delegados e delegadas do 4º Congresso dos Metalúrgicos de Taubaté e Região sobre a importância das eleições de 2010 para o projeto social democrático no País.

“Pela primeira vez participaremos de uma eleição onde o companheiro Lula não será o nosso candidato, e por isso nosso empenho deve ser total para não haver retrocesso nas conquistas que foram garantidas para o povo brasileiro”, afirmou o deputado federal.

Ao final de sua participação, Vicentinho foi homenageado pelos participantes do 4º Congresso dos Metalúrgicos de Taubaté e Região com uma placa comemorativa aos 50 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região.

Congresso – o 4º Congresso dos Metalúrgicos de Taubaté e Região termina neste domingo, dia 16, quando acontece uma apresentação do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e após acontece a votação das resoluções do Congresso para a categoria no próximo período.

Do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté