Metas do milênio: O ABC pensando o seu futuro
O Sindicato vai debater como o ABC pode atingir as Metas do Milênio e realizará um ciclo de debates entre segunda e quarta-feiras da semana que vem, reunindo ministros, empresários, sindicalistas e jornalistas, na Sede do Sindicato, em São Bernardo. “Será a nossa contribuição em pensar como reduzir as desigualdades, numa semana que o Brasil todo fará o mesmo debate”, afirmou o presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo.
De segunda a sexta-feira que vem acontece em várias cidades brasileiras a Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, com o objetivo de divulgar os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Trata-se de um conjunto de metas assumido por 191 países, inclusive o Brasil, para que até 2015 ofereçam escola a todas as crianças, promovam igualdade de raça e gênero, reduzam a mortalidade, melhorem a saúde e erradiquem a fome e a miséria no mundo.
A semana é composta por uma série de iniciativas, como seminários e campanhas de conscientização, voltadas para a população conhecer, compreender e aplicar os objetivos em seu dia-a-dia.
Programação no Sindicato
Segunda-feira, dia 9 – Carlos Lopes, coordenador do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e representante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), organismos da ONU. A partir das 17h.
Terça-feira, dia 10 – Dilma Roussef, ministra das Minas e Energia, às 9h30, e Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores, às 14h30
Quarta-feira, dia 11 – Tarso Genro, ministro da Educação, manhã; e Patrus Ananias, ministro do Desenvolvimento Social, tarde.