Metodista discute Educação em Direitos Humanos, em São Bernardo
Evento acontece entre os dias 23 e 25 de agosto no campus Rudge Ramos
A Universidade Metodista de São Paulo promove, por intermédio do Núcleo de Educação em Direitos Humanos da Faculdade de Humanidades e Direito, a 2ª Semana de Educação em Direitos Humanos: Religião, Estado e Educação. O evento será realizado entre os dias 23 e 25 de agosto, no Campus Rudge Ramos (rua Alfeu Tavares, 149, São Bernardo do Campo).
Na Semana, serão realizadas três atividades: o 2º Seminário de Educação em Direitos Humanos: Laicidade do Estado, Direitos Humanos e Educação no Brasil; o 2º Ciclo de Conferências Hugo Assmann: Cristianismo de Libertação e pensamento crítico, que serão abertos a estudantes, acadêmicos e à comunidade; além da Disciplina de Pós-Graduação – mestrado e doutorado: Literatura, Educação e Direitos Humanos, destinada exclusivamente a estudantes da Metodista e de outras universidades regularmente matriculados em cursos de pós-graduação stricto sensu reconhecidos pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).
Uma das conferências será ministrada pelo reitor da Umesp, professor Marcio de Moraes, que abordará a temática “Escolas confessionais como parte do direito a liberdade de crença”. As demais contarão com a participação de representantes da Metodista e de outras instituições, como o Ministério Público do Rio de Janeiro, a Universidade de São Paulo e a Universidade Federal do Rio de Janeiro.
A 2ª Semana de Educação em Direitos Humanos tem por objetivo oferecer um conjunto de atividades voltadas para a pesquisa e a pós-graduação nessa área, que também possibilitem alcançar um impacto social, levando em conta a temática. A programação completa está disponível no site do Núcleo de Educação em Direitos Humanos.
Do ABCD Maior