Miguel Jorge: governo vai estimular economia via crédito
Segundo Miguel Jorge, o ministério estuda atualmente um mecanismo para estimular as exportações, especialmente de pequenas e médias empresas, e possíveis incentivos ao setor têxtil
As novas medidas do governo brasileiro para estimular o setor produtivo serão baseadas no estímulo ao crédito, como a redução de juros, em detrimento dos benefícios fiscais, afirmou nesta segunda-feira (6) o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge. “Cada vez está mais difícil reduzir impostos”, disse ele, após participar da cerimônia da Nossa Caixa realizada na sede da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP).
Segundo Miguel Jorge, o ministério estuda atualmente um mecanismo para estimular as exportações, especialmente de pequenas e médias empresas, e possíveis incentivos ao setor têxtil. O ministro lembrou ainda que, mesmo antes do acirramento da crise financeira, sua pasta já trabalhava com medidas para estimular setores específicos, como aqueles que fazem parte da política de desenvolvimento produtivo, que engloba, entre outros setores, o de inovação tecnológica, fármacos e a indústria naval.
Da Agência Estado