Milling, nova empresa na base, tem 1ª PLR no ABC aprovada
Os trabalhadores na Milling, em Diadema, aprovaram em assembleia no dia 14 a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa, que é nova na base.
O coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim, contou que a fábrica veio de São Paulo para o ABC e esse foi o primeiro acordo de PLR negociado aqui.
“Com a vinda da empresa, no meio do ano passado, tivemos o primeiro contato por conta da necessidade dos trabalhadores de fazerem um acordo de sábados alternados e conseguimos. Com o espaço aberto para dialogar, passamos a entregar a Tribuna”, lembrou.
“Agora conquistamos a PLR com um aumento considerável em relação ao que receberam no ano passado. Foram três reuniões junto com a comissão de trabalhadores que participou também da mesa de negociação”, afirmou.
Amendoim ressaltou a importância da sindicalização para avançar nas conquistas. “Enfatizamos a necessidade de os trabalhadores ficarem sócios para fortalecer o Sindicato que, sem dúvida nenhuma, significa fortalecer as lutas e criar possibilidades de fazer bons acordos”, concluiu.
A PLR será paga em duas parcelas, em julho deste ano e em fevereiro do ano que vem. A contribuição negocial também foi aprovada. Quem ficar sócio até 30 de junho fica isento.
O Santos inicia maratona de rodadas decisivas para a temporada, com dois duelos eliminatórios pela Sul-Americana e Copa do Brasil e três rodadas do Brasileirão.
Desde o último duelo entre Corinthians e Santos na Neo Química Arena, com vitória do Peixe por 2 a 1, em fevereiro, o Corinthians não perdeu mais em casa em 15 jogos.
Recuperados, João Vitor e Júnior Moraes voltaram aos treinos pelo Corinthians. Gustavo Mosquito. Bruno Melo, que estava com Covid-19, também retornou.
Com Madson lesionado, Auro busca sequência de jogos no Santos para tentar mudar seu destino no clube. Ele está emprestado pelo Toronto FC, do Canadá, até dezembro.