Ministro Vannuchi pede abertura dos arquivos da ditadura
Vannuchi reiterou reivindicação que vem fazendo. Ele diz que Lula precisa resolver a questão em seu mandato;fala foi feita durante evfentoi realizado na Assembléia Legislativa de São Paulo
O ato público pelo Direito à Memória e à Verdade, realizado nesta segunda-feira (1º) na Assembléia Legislativa paulista, teve um tom de cobrança ao governo federal pela abertura dos arquivos da ditadura.
O ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, defendeu que o assunto seja resolvido pelo presidente Luiz Inácio da Silva até o fim da gestão. “Tenho falado ao presidente que ele não pode terminar seus oito anos de governo deixando esse assunto sem uma definição”, afirmou o ministro.
O evento foi promovido pelos deputados federal Paulo Teixeira (PT-SP) e estadual Simão Pedro (PT) e contou com a presença do presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, Paulo Abrão, de outros parlamentares petistas, como José Eduardo Cardozo, Adriano Diogo e Rui Falcão, além de representantes das principais ONGs ligadas à defesa dos direitos dos presos e perseguidos políticos.
O Estado de S. Paulo