Mitsubishi e Hyundai encerram aliança com Chrysler
Segundo a Chrysler, a Mitsubishi e a Hyundai venderam suas participações na fábrica Global Engine Manufacturing Alliance, com efeito desde 31 de agosto
A montadora norte-americana Chrysler informou que a Mitsubishi Motors e a Hyundai Motor abandonaram uma aliança para fabricação de motores, acabando com uma das poucas parcerias restantes da montadora. Segundo a Chrysler, a Mitsubishi e a Hyundai venderam suas participações na fábrica Global Engine Manufacturing Alliance, com efeito desde 31 de agosto.
Os detalhes financeiros não foram revelados. As três montadoras planejavam usar a fábrica, localizada em Dundee, Michigan (EUA), para desenvolver rapidamente motores mais avançados e mais eficientes no consumo de combustível para seus veículos.
A produção na unidade começou em outubro de 2005, mas nunca atingiu a capacidade total. Max Gates, porta-voz da Chrysler, afirmou que a fábrica continuará fornecendo motores de quatro cilindros para a companhia.
Quase todas as parcerias da Chrysler – que uniu a maior parte dos seus ativos à montadora italiana Fiat, em junho – para manter a companhia competitiva foram encerradas. No mês passado, a Chrysler e a Nissan Motor encerraram a joint venture que pretendia desenvolver veículos para as duas companhias. As informações são da Dow Jones.
Da Agência Estado