Mobilização

reunião hoje, 18h, Na sede do sindicato

Mobilização prepara o clima


Para Wagnão, campanha tem de ser luta diária

Como está a campanha salarial nas fábricas? O que a categoria espera da bancada dos trabalhadores? O que nossos negociadores esperam da categoria?
Essas respostas serão dadas hoje à noite, quando os metalúrgicos do ABC fazem a primeira reunião de mobilização da campanha salarial deste ano, a partir das 18h, na Sede do Sindicato.
Além de apresentar a situação econômica dos setores patronais envolvidos nas negociações, a reunião pretende verificar o clima de mobilização existente
na categoria, avaliar as perspectivas, até onde os trabalhadores poderão chegar e como chegar aonde se pretende.
“É um encontro de orientação da base para a diretoria do Sindicato e da diretoria para a base”, salienta Wagner Santana, o Wagnão, secretário geral do Sindicato.

Dificuldades
Ele lembra que a última campanha salarial começou morna e a mobilização foi crescendo a partir do momento em que as negociações se afunilaram.
A diferença do ano passado para este é que, em 2008, a economia atingia o ponto alto do crescimento da produção e este ano, não.
“O atual cenário apresenta dificuldades. Por isto, é necessário colocar essa luta no dia a dia de nossas conversas em cada local de trabalho e assumir que estamos
vivendo o principal período do ano para uma categoria profissional, a campanha salarial”, afirma Wagnão.