Mobilização arranca proposta
Aumento real de 4%, reposição salarial e antecipação da data-base são os pontos que os companheiros na Ausbrand, fábrica do Grupo 10 de São Bernardo, discutem hoje em assembléia.
A proposta foi feita pelo Tribunal Regional do Trabalho ontem durante audiência de conciliação. Os companheiros estão parados desde quarta-feira passada.
“Foi importante a empresa concordar com a antecipação da data-base”, declarou José Paulo Nogueira, diretor do Sindicato.
Ele lembrou que esse ponto tem emperrado as negociações com os sindicatos patronais e que os mais de 40 acordos feitos nos últimos dias mostram que as empresas, na prática, não vêem problema na mudança.
A Ausbrand também admitiu na conciliação pagar seis dos nove dias parados, enquanto os outros três seriam compensados.
Mobilização
Ontem foi uma manhã de vigília na Pirelli, de Santo André, tempo em que o Sindicato ficou negociando com a fábrica. Os companheiros voltaram para casa e as negociações prosseguiam até o fechamento desta edição, às 17h.
O Sindicato também firmou mais quatro acordos ontem em empresa do Grupo 10 com 9,57% de reajuste e antecipação da data base. Eles foram feitos com a Quimis, em Diadema, e Beliero, Indusmol e Cofasa, de Santo André.