Mobilização na Ouro Fino garante benefícios
Os trabalhadores na Ouro Fino, em Ribeirão Pires, aprovaram no último dia 3 o acordo negociado pelo Sindicato com a empresa.
No início de maio, a autopeças comunicou os companheiros que iria cortar benefícios, como cesta básica, vale transporte, convênio médico e ainda aumentar o valor da refeição.
Os metalúrgicos procuraram a representação para debater a pauta de corte proposta pela Ouro Fino.
“Foram seis reuniões difíceis com a empresa para manter os benefícios que estavam sendo ameaçados”, contou o CSE Geraldo Paz de Siqueira, o Geraldinho.
“O que fortaleceu as negociações foi a participação dos trabalhadores, de todos os turnos, em plenárias realizadas na Regional do Sindicato”, disse o CSE Edmiro Dias de Castro, o Miro.
“Esse processo de construção coletiva trouxe a pauta da empresa para o debate, mas também possibilitou a troca de informações sobre outras questões, que envolvem os direitos conquistados e a representação no local de trabalho”, completou Miro.
Para o coordenador da Regional de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, a mobilização foi fundamental para garantir a manutenção dos direitos ameaçados pela empresa.
“A unidade dos trabalhadores e o empenho para buscar uma solução foram decisivos para chegarmos a esse acordo”, finalizou o dirigente.
Da Redação.