Mobilização nas fábricas prepara categoria para o Dia Nacional de Luta
Assembleia na Itaesbra. Foto: Adonis Guerra
Na semana de mobilização nacional dos metalúrgicos do Brasil, o Sindicato realizou ontem assembleias e panfletagens do jornal “Brasil Metalúrgico” na Itaesbra, SMS e Resil, em Diadema, e na Aperam, em Ribeirão Pires.
Em assembleia na Itaesbra, a diretora executiva do Sindicato responsável pelo Departamento de Formação, Michelle Marques, alertou os retrocessos que representam as reformas Trabalhista e da Previdência e a Lei da Terceirização irrestrita.
“Temos que esclarecer aos trabalhadores o que está em jogo com as reformas, que são todos os direitos trabalhistas que muita gente lutou e morreu para conquistar”, afirmou.
“Só existem duas classes no País e quem não é dono de fábrica é trabalhador. Essa reforma Trabalhista é muito agressiva e atinge a todos os companheiros. Por isso, precisamos estar organizados para realizar um grande dia de luta em 14 de setembro”, convocou.
O movimento “Brasil Metalúrgico” reúne representantes de confederações, federações e sindicatos do setor filiados às centrais sindicais CUT, Força Sindical, CSP-Conlutas, Intersindical, CTB, CSB e UGT.
Panfletagem na Resil. Foto: Adonis Guerra
Mobilização na Aperam. Foto: Edu Guimarães
Panfletagem na SMS GL. Foto: Adonis Guerra
Da Redação.