Mobilizações hoje em todo o País por emprego e renda

Trabalhadores voltam a ocupar as ruas para lutar por seus direitos.


É nas ruas que os trabalhadores vão garantir seus direitos, como no ato do dia 20

Em defesa de emprego e renda

Os trabalhadores voltam hoje às ruas das principais cidades do País para cobrar responsabilidade social das empresas e defender medidas que apontem para a retomada do crescimento econômico, com garantia de emprego e renda.
O protesto é organizado pela CUT para marcar o Dia Nacional de Luta por Emprego e Salário.
“Vamos mostrar a capacidade de resistência dos trabalhadores na luta pela manutenção dos salários e do emprego como direitos fundamentais e como instrumentos para o Brasil superar a crise”, disse Artur Henrique, presidente da entidade.
A CUT já apresentou diversas propostas nesse sentido, como o fim da rotatividade no emprego, a redução das taxas de juros e a liberação do crédito por parte dos bancos, que aproveitam o clima de crise econômica para aumentar seus lucros.

São Paulo
Na capital, o ato vai denunciar a falta de ação do governo de São Paulo que, apesar de ser o Estado mais rico do País, concentra quase a metade dos desempregados.
“Existe uma série de medidas que poderiam ser tomadas para evitar as demissões como fez, por exemplo, o governo do Amazonas”, lembrou Artur.
No Amazonas houve um acordo de renúncia fiscal com os empresários, em troca da manutenção e estabilidade para 8 mil empregos na Zona Franca. Outro acordo garantiu 22 mil empregos nas fábricas de motocicletas.
No ABC, será realizado ato em frente à portaria da Volks, a partir das 7h30.