Mobilizações por bom acordo começaram logo pela manhã desta quinta-feira

Os trabalhadores na Panex, Magneti Marelli, Conexel, Arteb, Cabomat, Ouro Fino e Masaflex paralisaram a produção no início da manhã


As manifestações por um bom acordo na campanha salarial continuaram em mais sete fábricas na manhã desta quinta-feira (17). Ao todo, cerca dois mil trabalhadores cruzaram os braços e deixaram claro a disposição para a luta.

 


Na Panex, o pessoal nem entrou para trabalhar. Já na Magneti Marelli, em São Bernardo, o ato começou às 6h. Uma hora depois os companheiros na Conexel se juntaram a manifestação. Para Carlos Alberto Gonçalves, o Krica, diretor executivo do Sindicato, Os trabalhadores demonstraram que estão decididos a lutar por um bom resultado. “Eles deram o recado de que vão vir para assembleia desta quinta-feira (às 18h) para aprovar um acordo ou definir as novas formas de luta”.

 


Ainda em São Bernardo, uma manifestação também aconteceu na Arteb. O pessoal do terceiro turno se uniu ao do primeiro turno. A paralisação foi até às 8h30, para esperar os trabalhadores do administrativo e o reforço dos companheiro na Cabomat. “Nós queremos pressionar o Sindipeças a negociar uma proposta parecida com a das montadoras”, afirmou Sebastião Gomes de Lima, o Tião, coordenador do CSE na Arteb.

 

Já em Ribeirão Pires, o ato começou às 7h com os trabalhadores na Ouro Fino e na Masaflex. Eles paralisaram a produção por duas horas. “A companheirada deixou claro que estão dispostos a participar da assembleia desta quinta e de qualquer mobilização por um acordo. Eles não agüentam mais esperar, querem uma boa proposta”, revelou Nelsi Rodrigues, o Morcegão, coordenador de base de Ribeirão Pires e Riacho Grande.

Da Redação (fotos Roberto Parizotti e Raquel Camargo)