Moisés é eleito presidente do Sindicato com 97,87% dos votos válidos

Apuração foi realizada ontem na Sede. Categoria elegeu a chapa com os diretores do Conselho da Executiva e do Conselho Fiscal

Foto: Adonis Guerra

O presidente dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, foi eleito com 97,87% dos votos válidos dos sócios e sócias para presidir o Sindicato no triênio 2023-2026 juntamente com a chapa para o Conselho da Executiva da Direção e o Conselho Fiscal. A apuração das 87 urnas foi realizada ontem na Sede. O 2º turno das eleições ocorreu nos dias 25 e 26 de abril.

A autoridade apuradora convidada pela Comissão Eleitoral, Juvandia Moreira, vice-presidenta da CUT e presidenta da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT), declarou a chapa eleita.

Foto: Adonis Guerra

“Este é um dia tão especial, dia da democracia, em que um sindicato tão importante para a história deste Brasil, de onde saiu a maior liderança do povo brasileiro, o presidente Lula, elege mais uma vez seus representantes. Os trabalhadores têm que ocupar os espaços de poder para transformar o país. Nos últimos tempos, a democracia foi muito atacada e ter um processo eleitoral democrático dos Metalúrgicos do ABC é importante. Parabéns a toda direção do Sindicato”, afirmou.

Foto: Adonis Guerra

O presidente da Comissão Eleitoral e ex-presidente do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão, destacou a importância do processo eleitoral. “É sempre emocionante e revigorador participar do processo de escolha da direção deste Sindicato porque ele representa o trabalho de décadas de vários militantes que por aqui já passaram e deixaram sua marca na luta pela democracia deste país”.

“O processo de eleição é a parte burocrática, mas que traz o mais importante recado de disposição da categoria, de cada trabalhador que está no chão de fábrica de lutar por um país melhor. O voto de confiança nesta direção é o voto de reconhecimento de que esses representantes eleitos darão continuidade a essa história de luta”.