Montadora chinesa GAC aposta em campanha emocional para apresentar marca no Brasil

A montadora chinesa GAC lançou ontem (8) sua primeira campanha publicitária no Brasil. A peça, com o conceito “Inesquecível é o que você vai viver daqui pra frente”, foi veiculada durante os intervalos dos programas Fantástico e Autoesporte, na TV Globo, e marca o início da operação no mercado brasileiro.

A estatal controlada pelo governo da província de Guangdong, no sul da China, é mais uma das fabricantes chinesas a ingressar no mercado brasileiro nos últimos anos, com destaque para o segmento de veículos elétricos e híbridos. A empresa está presente em mais de 70 países. A campanha de estreia adota um tom emocional, em contraste com as abordagens mais racionais adotadas anteriormente por marcas chinesas no país.

Criada pela agência Greenz, a peça publicitária acompanha diferentes fases da vida de um casal a bordo de modelos da GAC: do primeiro encontro ao casamento, do nascimento do primeiro filho a momentos marcantes. A previsão é que a campanha fique no ar até o começo de agosto, com possibilidade de extensão até dezembro, com veiculação em TV aberta e fechada, canais digitais, rádio, mídia exterior, impressa e ações promocionais.

A GAC pretende vender 8 mil veículos no Brasil até o final de 2025 e projeta alcançar 29 mil unidades comercializadas em 2026, com foco inicial nos modelos elétricos e híbridos. A empresa já conta com 83 pontos de venda no país, sendo 33 concessionárias e 50 lojas em shoppings, e prevê chegar a 120 pontos até o final do ano. A GAC também firmou parcerias com três universidades brasileiras e com o Inmetro para contribuir no desenvolvimento de regulamentações técnicas para veículos eletrificados.

Do Valor Econômico