Morre o companheiro Olavo, ex-dirigente na Ford

Os metalúrgicos do ABC se despedi­ram ontem do compa­nheiro Olavo Orlan­do de Souza, morto de falência múltipla de órgãos em decor­rência de hepatite C, na última terça.

Aos 50 anos, o ex-integrante do Sis­tema Único de Re­presentação, o SUR, na Ford, lutava contra a doença há cerca de quatro anos.

“O movimento sindical e os amigos perderam um grande companheiro de caráter e coração, que fará muita falta em nosso dia a dia”, disse o co­ordenador geral da representação dos tra­balhadores na Ford, Alexandre Colombo.

Militância

Trabalhador na manutenção eletroele­trônica na Ford desde 1978, Olavo fez parte do SUR por 12 anos.

Em 2012 se desli­gou da representação, quando destacou a importância da categoria para sua experi­ência no movimento sindical.

“A responsabili­dade de tomar deci­sões que afetavam milhares de pais de famílias me fez, sempre, procurar não er­rar. A confiança dos trabalhadores foi fun­damental nestes mo­mentos turbulentos”, disse à Tribuna em 7 de agosto do ano passado.

Missa

A missa de 7º dia acontecerá na Paróquia de São José Operário, na próxima terça-feira, dia 27, em horário ainda não definido. O endereço é Rua Bela Vista, 215, Jardim Bela Vista, Santo André. Fone 4994-0998.

 

Da Redação