Motor flex é o caminho da BYD para disputar a liderança de mercado no Brasil até 2028
Híbrido plug-in com etanol é o foco da marca chinesa
Ainda que o Dolphin Mini tenha sido anunciado como um dos dois primeiros carros da BYD a serem feitos no Brasil, o Song Pro é aquele com o qual a marca chinesa busca ampliar ainda mais as vendas e o motivo está na motorização. A BYD destacou ao governo federal seu motor 1.5 flex, de aspiração natural, que moverá os carros híbridos plug-in da marca no Brasil, sendo que o SUV será o primeiro deles, visto que inicialmente se esperava apenas os primeiros carros apenas com gasolina.
Com isso, o Song Pro Flex iniciará a nova onda da BYD por aqui, buscando ampliar mais os volumes de vendas, já que a liderança em híbridos, assim como em elétricos, já está assegurada. Alexandre Baldy, vice-presidente Sênior da BYD no Brasil e head comercial e marketing da BYD Auto, comentou: “Estamos entusiasmados em produzir no Brasil o primeiro SUV híbrido plug-in flex, uma inovação que combina tecnologia de ponta e sustentabilidade”.
Baldy, finalizou: “Com o início da produção em Camaçari, o complexo posiciona o Nordeste como um polo estratégico de inovação, sendo referência para a América Latina”. Ainda que existam outras operações de marcas chinesas no país, a BYD é de longe aquela que mais está investindo por aqui, com pelo menos uma dezena de produtos cogitados para produção local, numa fábrica que deverá chegar a 300.000 carros por ano.
Na velocidade que a coisa anda, possivelmente os chineses da BYD não perderão tempo em uma atualização no meio do caminho para elevar o projeto de 150.000 para 300.000, finalizando a construção já com carga plena. Baldy já falou que a ambição da BYD é alcançar a liderança de mercado, sendo que a meta anterior era ser pelo menos a terceira marca mais vendida.
Do Notícias Automotivas