MOVA-ABC: Ato marca início do ano letivo

O início do ano letivo do MOVA-ABC, Movimento de Alfabetização, foi marcado por um ato na Sede do Sindicato na última sexta-feira, quando foi entregue material didático a cerca de 250 alunos e material pedagógico a educadores.

Também participaram da atividade dirigentes e integrantes de entidades como Ford, Tintas Universo, Scania, Sincodiv (Sindicato dos Distribuidores de Veículos de São Paulo) e Fundação Salvador Arena, que contribuem com a iniciativa.

Na sexta-feira, a Makita fez uma doação de material escolar.

Receberam o kit educacional alunos que moram em São Bernardo, Mauá e Rio Grande da Serra, cidades em que as administrações municipais não respeitam o acordo regional de fundação do MOVA-ABC e não contribuem com o movimento. Santo André, Diadema e Ribeirão Pires cumprem sua parte. São Caetano nunca participou do MOVA-ABC.

O Sindicato, junto com a sociedade civil, empresas, igrejas e outras entidades, coordena a arrecadação da soma que caberia a São Bernardo, Mauá e Rio Grande da Serra. “Jamais o Sindicato vai permitir que o Movimento acabe enquanto houver uma pessoa a ser alfabetizada na região” garante Paulo Dias, diretor executivo do Sindicato e coordenador do MOVA-ABC.

“Temos um compromisso com a sociedade e continuaremos fazendo nossa parte, independente das prefeituras. Esse compromisso com a educação é sagrado”, completa ele.

Por isto, o Sindicato cuidará da distribuição do material escolar aos quase mil alunos que deixaram de comparecer ao evento de sexta.

Paulo Dias está animado com a possível chegada de novos parceiros para participar do MOVA-ABC, como a autopeças Kostal, que enviou um representante no ato para discutir a possibilidade de uma parceria.

“Nosso objetivo é o resgate da cidadania. Qualquer  empresa ou entidade com os mesmos objetivos pode me procurar pelo telefone 4128-4200”, conclui Paulo Dias.