Movimento “nem que a vaca tussa” panfleta na porta da Scania
Uma panfletagem em favor da candidatura à reeleição de Dilma Rousseff para presidenta da República foi realizada na manhã de hoje (26), diante da Scania, fábrica de caminhões em São Bernardo, pelos presidentes da Central Única dos Trabalhadores, a CUT, Wagner Freitas, e dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.
“A mobilização foi muito importante para chamarmos a atenção dos companheiros sobre a melhor forma de votarmos no próximo dia 5 para manter os direitos e avançar nas conquistas”, afirmou Rafael após a panfletagem.
O movimento foi batizado de “nem que a vaca tussa”, para lembrar a expressão usada por Dilma ao afirmar que vai manter os direitos dos trabalhadores.
“Agora, vamos ter clareza disso, [mudar] 13º, férias e horas extra, nem que a vaca tussa”, falou a presidenta ao responder a uma pergunta de um empresário em um evento na cidade de Campinas (SP).
A declaração foi um alerta em relação a manifestações de alguns candidatos a Presidência da República, que estão falando em mexer nas conquistas dos trabalhadores.
Após a panfletagem, Wagner Freitas e Rafael Marques se dirigiram para a concentração diante do Teatro Municipal, em São Paulo, onde participariam de passeata que percorrerá as ruas do centro da cidade, com o candidato ao governo do Estado, Alexandre Padilha.
Da Redação