Movimento “Para Expressar a Liberdade” realiza plenária nacional em SP

Iniciativa de entidades da sociedade civil, a campanha “Para Expressar a Liberdade” realiza no próximo dia 19 de abril, no Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, sua Plenária Nacional. Durante o evento, será avaliado e aprovado o documento produzido a partir dos apontamentos dos participantes da campanha  – que propõem a criação de um novo marco regulatório das comunicações – e organizada a pauta nacional de divulgação e coleta de assinaturas.

Criado para funcionar como uma forma de conscientização e pressão popular frente à morosidade do governo federal em dar início à elaboração de um novo marco legal para o setor das comunicações, o “Para Expressar a Liberdade” defende a necessidade e, mais do que isso, a urgência de se colocar em prática uma legislação adequada às mudanças sociais e tecnológicas que aconteceram nos últimos anos, estabelecendo mecanismos democráticos de regulamentação dos meios de comunicação. O Código Brasileiro de Telecomunicações, que regulamenta o setor, completou 50 anos em 2012.

Durante a plenária de 2009, o projeto da conquista de um novo marco legal foi estabelecido como prioridade pelo movimento, que busca agora explicitar uma unidade nacional em torno do tema e envolver toda a sociedade no processo.

A programação do movimento “Para Expressar a Liberdade” prevê, além da plenária do dia 19, dois outros momentos de mobilização, previstos para o dia 26 de abril (aniversário da Rede Globo) e 1 de maio (Dia do Trabalhador), datas em que devem acontecer ações em todos os outros estados brasileiros, dando continuidade à coleta de assinaturas de apoio ao novo Marco Legal das Comunicações. O Pontão Ganesha estará acompanhando as programações e contribuindo com a mobilização da sociedade civil em torno do assunto.

SERVIÇO:

O quê? Plenária Nacional do Movimento “Para Expressar a Liberdade”.

Quando? 19 de abril, das 09h30 às 18h00

Onde? Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo

Endereço: Rua Genebra, 2 – São Paulo (SP)

 

Com informações de Expressar a Liberdade/Ganesha