Mudança na tabela do IR: CUT adere ao movimento. Feijóo vai a Brasília hoje
O presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo, embarca hoje a Brasília para audiências com os presidentes da Câmara, João Paulo Cunha, e do Senado, José Sarney, com quem discutirá a correção da tabela do Imposto de Renda. Feijóo terá a companhia do presidente da CUT Nacional, Luiz Marinho, que aderiu a campanha.
Os dois também farão corpo-a-corpo com deputados e senadores para incluir na pauta do Congresso um alívio no pagamento do Imposto de Renda pelos trabalhadores.
Os políticos precisam votar alterações na tabela do Imposto de Renda ainda neste ano. Caso contrário não haverá mais tempo para corrigir a tabela, pois as mudanças devem ser feitas no ano anterior a sua entrada em vigor.
A expectativa dos sindicalistas é que junto com a correção da tabela, o Congresso também vote um aumento nos descontos que os trabalhadores podem fazer, conforme foi anunciado na semana passada.
“Enquanto pressionamos o Congresso e o governo em Brasília, os companheiros na base devem continuar com as assembléias internas nas fábricas visando uma grande mobilização da categoria”, aconselhou Feijóo.
Apesar da baixa participação da categoria no ato da última sexta-feira, Feijóo acredita que o momento é de prosseguir com a pressão e novos atos serão podem ser programados, podendo ocorrer, se for necessária, até uma mobilização de rua.
Nesta quinta-feira tem reunião de mobilização para tratar o tema, às 18h, na Sede do Sindicato, em São Bernardo.