Mulheres promovem caminhada contra a violência

 

Foto: Edu Guimarães

A Comissão das Metalúrgicas do ABC fará, junto a outros movimentos sociais, no próximo dia 30 de outubro, uma caminhada pela rua Marechal Deodoro, para encerrar o mês da Campanha Basta! Mulher não é saco de pancadas.

A concentração para o ato é a partir das 16 horas em frente à Sede e terminará na Praça da Matriz de São Bernardo.

Representantes da Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT, do Levante Popular da Juventude, do mandato da vereadora Ana Nice e do deputado estadual Teonílio Barba, da Marcha das Mulheres Negras, da ocupação Povo Sem Medo, entre outras entidades estiveram reunidas no Sindicato no último dia 20 para definirem a organização do ato.

“Todas as companheiras estão convocadas para essa caminhada que faremos em protesto ao crescimento da violência contra nós”, afirmou a diretora executiva do Sindicato, responsável pela Formação, Michelle Marques.

Segundo a dirigente, as metalúrgicas e os metalúrgicos do ABC têm que promover cada vez mais esse debate para a conscientização dos retrocessos que estão ocorrendo na sociedade.

“Não podemos nos calar diante do que vem acontecendo no País, desde a retirada da primeira mulher eleita no Brasil, com as reformas que estão na pauta desse governo golpista e que atingem de forma devastadora as trabalhadoras”, criticou a dirigente. “Temos que ser respeitadas no nosso pleno direito de cidadãs. Não podemos aceitar nenhuma companheira a menos”, completou Michelle.

Da Redação