Mulheres realizam ato contra o governo neste sábado
Os movimentos e coletivos feministas, centrais como a CUT e a CTB e partidos políticos como PT e PSOL realizam no próximo sábado, 4, mobilizações em todo o Brasil pelo impeachment de Bolsonaro, contra a fome, a miséria e o machismo. O mote é “Bolsonaro Nunca Mais!”. Em São Paulo, a concentração será a partir das 14h, em frente ao Masp, na Avenida Paulista.
Para as mulheres da CUT a luta contra a fome e a miséria são centrais, urgentes e inadiáveis e pressupõem a saída de Bolsonaro da presidência da República.
“Não dá para ver pessoas passando fome e não reagir exigindo medidas urgentes, políticas e investimentos públicos que gerem emprego e renda”, destacou a secretária das Mulheres da CUT, Juneia Batista.
“Precisamos nos unir e dizer um basta a este governo que desrespeita as mulheres e os trabalhadores de forma geral”, afirmou a coordenadora da Comissão das Metalúrgicas do ABC, Maria do Amparo Ramos.
29 organizações assinam o chamado para o ato: a Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), a Marcha Mundial de Mulheres (MMM), o Movimento Negro Unificado (MNU), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro), as mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central de Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB).
Entre as cidades com o ato já confirmado estão: Recife (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campinas (SP), Santos (SP), Brasília (DF), Sergipe, Palmas (TO), Rio de Janeiro e Mossoró (RN).
Com informações da CUT