Mulheres reforçam entrega da Tribuna na Apis Delta

Empresa em Diadema, que conta 200 trabalhadoras, num total de 305 trabalhadores, marcou a “Tribuna na Mão” na semana do Dia Internacional da mulher

Na semana do Dia Internacional da Mulher, celebrado amanhã, a “Tribuna na Mão” foi realizada na Apis Delta, em Diadema. A empresa foi escolhida por contar com um grande contingente de trabalhadoras. A diretora executiva do Sindicato, Andréa Ferreira de Sousa, a Nega, coordenadora do Coletivo das Metalúrgicas do ABC, reforçou a importância de estar na porta da fábrica e do diálogo com as companheiras.

“A Apis Delta é uma fábrica muito representativa na nossa categoria pelo número
de mulheres, por isso foi importante o Coletivo e a direção executiva estarem lá esta semana. Neste mês, estamos abrindo vários canais de escuta com as companheiras, em diversas empresas da base. Onde tiver espaço, nós estaremos”.

A integrante do Coletivo e CSE na empresa, Valéria da Silva, destacou que as demandas das mulheres precisam ser discutidas diariamente. “Sempre entregamos a Tribuna, mas nessa quarta foi diferente, por conta da participação do presidente do Sindicato, da direção executiva e do Coletivo. As pautas das mulheres precisam ser discutidas todos os dias, é preciso falar sobre assédio, feminicídio, racismo, entre outros assuntos urgentes”.

O coordenador da Regional Diadema, Antonio Claudiano da Silva, o Da Lua, ressaltou a necessidade de lutar juntos. “Precisamos valorizar as companheiras e lutar juntos para que elas tenham os mesmos direitos, possam ocupar os mesmos espaços. Temos que apoiá-las e estar junto em todas as lutas”.