Multinacionais florescem no Brasil, afirma o Financial Times
Rápido crescimento da classe média do Brasil continua a criar oportunidades para crescimento econômico
O jornal inglês Financial Times, bíblia do neoliberalismo que seguidamente critica a condução da economia brasileira pelo governo federal, foi obrigado a rever suas posições.
Em publicação neste domingo (25), o jornal britânico afirmou que as empresas multinacionais continuam chegando ao Brasil. Isso seria explicado pelo crescimento da classe média e pela expansão no norte e nordeste. Aliás, fato que vem acontecendo desde 2002 e o Financial Times se recusava a admitir.
De acordo com o texto, a multinacional alemã SAP afirmou que a área de software no Brasil cresceu 40% no ano passado, enquanto a Global Logistic Properties, maior provedora asiática de modernas facilidades logísticas, está mirando novo desenvolvimento em 2014, igual a aproximadamente 29% do portfólio existente.
Em março, o American Internacional Group disse que a expectativa para os rendimentos é de 40% em 2014. A seguradora norte-americana está querendo tornar o Brasil um dos maiores cinco mercados até 2017. A Anheuser-Busch InBev, maior cervejaria do mundo, previu em fevereiro um retorno de crescimento no Brasil este ano.
Da Redação com informações do Jornal do Brasil