Muristamp conquista restaurante e PLR
Assembleia na Muristamp, em Diadema. Foto: Paulo de Souza / SMABC
Os companheiros na Muristamp, em Diadema, aprovaram em assembleia a instalação de um restaurante na fábrica a partir de novembro* e a participação nos lucros e resultados deste ano.
As negociações entre Sindicato e empresa para chegar às propostas duraram mais de quatro meses, mas garantiram um bom reajuste na PLR e o fim da marmita.
“São conquistas importantes que mostram a organização dos trabalhadores na fábrica”, destacou Claudionor Vieira, diretor do Sindicato.
Os pagamentos saem em outubro deste ano e em fevereiro do ano que vem. Hoje, na hora do almoço, haverá sindicalização dentro da fábrica.
Acordo na Revoluz é por dois anos
Na Revoluz, também em Diadema, os companheiros seguiram a orientação do Sindicato e conseguiram aprovar uma PLR com validade de dois anos, além de conquistarem o convênio médio que antes não existia.
A participação nos lucros será paga em outubro deste ano e em fevereiro do ano que vem.
Para o período seguinte, as datas definidas para o recebimento serão setembro de 2013 e fevereiro de 2014.
Outro acordo foi aprovado na Oruom, ainda em Diadema, em segunda assembleia.
No dia 9, os companheiros rejeitaram a primeira proposta da fábrica por não concordarem com os valores e os prazos, e aprovaram um aviso de greve.
Depois da pressão dos trabalhadores, a empresa melhorou a proposta. Os pagamentos sairão no mês que vem em fevereiro de 2013.
*Corrigido em 22/8, às 10h52
Da Redação