Na Apema, trabalhadores aprovam PLR e na Metaltork, entregam aviso de greve

Foto: Edu Guimarães

Em assembleia na Apema, em São Bernardo, realizada na manhã de ontem, os com­panheiros aprovaram a PLR negociada pelo Sindicato. A primeira parcela será paga ainda neste mês e a segunda em fevereiro de 2018.

“Com a resistência dos trabalhadores, conseguimos garantir o dobro do valor oferecido pela empresa ini­cialmente. A unidade foi fundamental para o sucesso das negociações. É preciso que eles se mantenham uni­dos para a Campanha Sala­rial”, afirmou o coordenador de área, José Caitano Lima.

Durante as reuniões com a empresa, também foram re­solvidas questões referentes a convênio médico e cesta básica. No início de agosto, o Sindicato entregou aviso de greve à empresa devido à falta de negociação e remar­cação de reuniões, alteração nos valores de desconto da refeição e do convênio médico e banco de horas clandestino sem acordo com os representantes dos traba­lhadores.

Aviso de greve na Metaltork

Foto: Adonis Guerra

O Sindicato entregou o aviso de greve, aprovado em assembleia na tarde da última sexta-feira, 15, pelos trabalhadores na Metaltork, em Diadema. A decisão foi tomada após os companhei­ros rejeitarem por unani­midade a proposta de PLR apresentada pela empresa.

O coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos, disse que o valor está aproximadamente 17% abaixo do que foi pago no ano passado. “Como a em­presa apresentou melhora na produção, os trabalha­dores esperavam um valor maior neste ano”, explicou. “Os companheiros precisam continuar mobilizados e unidos para conseguir uma proposta que contemple as expectativas”, acrescentou.

Da Redação.